segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

O PEDIDO DE DEMISSÃO

Hoje foi um dia bem difícil.
Pedi demissão do meu trabalho para prosseguir em minha caminhada espiritual.
Desde sexta-feira tentava fazer isso, mas não tinha coragem de falar com meu diretor o Sr. Rogério, uma pessoa muito inteligente ao qual tenho grande admiração e respeito.
Parece-me que estou a dar-lhe punhaladas deixando o trabalho deste modo.
Estou deixando uma carreira de doze anos e o reconhecimento profissional adquirido para seguir os caminhos que o senhor me preparaste.
Estou largando tudo ao contrário do que muitos imaginam que jamais deixaria. Estou entregando meu futuro certo, por um reino de incerteza que será guiado pelas mãos de nosso Senhor Jesus. Creio fielmente que se este é o seu projeto de vida para mim, nada me faltará pois contarei com a divina providência.
Isso acontece não pelo meu amor a Deus que tomei tal decisão, mas sim pelo amor de Deus por mim.
Este amor de Deus por mim foi plantado em mim no dia de meu Batismo, ele foi crescendo foi tomando formas ao qual eu fui modelando do meu modo, mas não percebia que a forma que eu dava estava errada e mesmo assim eu continuei insistindo na minha forma, mas como tudo que não é estrutura vai a ruínas eu também fui e por mais de dois anos passo muitas crises onde tento encontrar o sentido de minha vida.
Segue texto de minha autoria.

Encontrar o Sentido

Já sei...... já li a gazeta
Vão se os anéis ficam-se os dedos
Como sabes???
A Baronesa é jovem e muita prendada
Jovem e bonita!!!
Se a paisagem é terrível fecha-se a janela?

Ruídos a cerca da cena que o dia encena ao nascer

Barulho? Som de violino?

Não encontro meu amor
Não sei por onde começar
O dia raia no horizonte a fonte da vida jorra
Meu manifesto.........

Que arma......

Quem sabes tu podes me ajudar com seus dons
Vejo o mar o povo a dançar
A música se espalhar
A Baronesa aos sons embalada a dançar

Que iguarias que vida pode nos ofertar?
O sentido de esperar.....
O tremor das mãos ao retirar os sons do violino.........
Prima obra!!!
A Baronesa espantada.....

Que arma você foi usar.....

A mim fica os ruídos do lembrar........
A música do violino a me torturar
A gazeta a ler
A dor do pensar
O barulho do mar que me faz recordar
O sentido de te esperar.........

Digo que sofremos porque queremos fazer as coisas do nosso jeito e não damos chance para que Jesus Cristo faça. Queremos que tudo seja do nosso jeito: eu faço, eu arrumo, eu quero assim e vou fazer assim. De repente nos deparamos com a dor e ai vem os sofrimentos. Tudo saiu errado porque não demos a chance para que Deus fizesse do seu jeito. Tudo precisa ser do nosso jeito e não do jeito de Deus. Portanto, sofremos muitas vezes porque queremos.
Assim Deus colocou por diversas vezes todos os dias o verdadeiro sentido do existir, do meu existir. Muitas dias dormi e acordei com a mesma pergunta na cabeça.
Senhor o que queres de mim, que queres que eu faça?
A pergunta ressoava dentro de mim e doia de tanta ânsia que eu tinha pela resposta, porém a resposta estava dentro de mim, só eu tinha a resposta.
Lembro-me quando o Pe. Edu me pediu para escrever sobre o que realmente me movia e fiz uma lista de coisas, só depois de muito tempo eu descobri o que eu relamente precisava para tomar tal decisão, a resposta era o "AMOR A JESUS" e diante da resposta pude responder como Maria respondeu: “Eis aqui a serva do Senhor, faça se em mim segundo a tua palavra”
(Lucas 1, 38).
Assim eu me rendo diante dos mistérios de Deus e entrego-me totalmente nas mãos de nosso Senhor Jesus.
Chega o fim do debate com Jesus onde me posto de joelhos diante dele, pois ele ama-me tanto e o amor de Deus basta-me.

Nenhum comentário: