segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

FILHO DO CÉU - Discípulo de Jesus

ANTIGO TESTAMENTO:

"Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração" (Jr 3, 15).
"Eu estabelecerei para as minhas ovelhas pastores, que as apascentarão..." (Jr 23,4).

NOVO TESTAMENTO:

"O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu e me enviou para evangelizar os pobres..." (Lc 4, 18).
"Assim que Jesus desembarcou, viu uma grande multidão e ficou tomado de compaixão por eles, pois estavam como ovelhas sem pastor" (Mc 6, 34a).
"Depois Jesus subiu à montanha, e chamou a si os que ele queria, e eles foram até ele" (Mc 3, 13).
"Junto ao Mar da Galiléia, Jesus viu Pedro e André... Disse-lhes: 'Segui-me e eu vos farei pescadores de homens'. Eles, deixando imediatamente as redes, o seguiram" (Mt 4, 18-20).
"Ide e fazei que todas as nações se tornem discípulos, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-as a observar tudo quanto vos ordenei" (Mt 28, 19-20).
"Todo sacerdote, escolhido dentre os homens, é constituído a favor dos homens nas coisas que dizem respeito a Deus" (Hb 5, 1).

Nenhum comentário: