terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Entrevista

"Entrevista Diácamo Hamilton, hoje Padre na Cançao Nova."
Qual a diferença e o que é fortalecido na sua vocação, neste tempo que antecede a ordenação sacerdotal?
Diácono Hamilton: O que fortalece é a experiência vivida com a Palavra, que foi testificada com os frutos e confirmada cada vez mais no sacerdócio, é o chamado do Senhor: "Não tenhais medo" (Jr 1,8) é o lema da minha ordenação. Um caminho pessoal de santificação que começou no diaconato.

Como viver a responsabilidade diante dos homens sendo servo da Igreja? O que muda em sua vida?
Diácono Hamilton: A mudança é mais que no exterior, ela é interior, como aconteceu no diaconato: deitou o homem Hamilton e levantou o homem Diácono Hamilton. Mudou o ser, não sou mais a mesma pessoa. Existe uma pessoa humana frágil, evidentemente isso permanece, mas uma pessoa transfigurada, configurada ao Cristo Senhor, que veio dar a vida pelo Evangelho. Em breve, com a ordenação sacerdotal, não será o Diácono Hamilton, mas o Padre Hamilton.

Quais são as expectativas para a ordenação sacerdotal?
Diácono Hamilton: As expectativas são as melhores possíveis. Estou me preparando de fato para essa configuração plena com Nosso Senhor, pelo caráter da ordenação. Isso para mim é motivo de festa e também de responsabilidade, na certeza de que essa é a vontade de Deus ao meu respeito, portanto, serei plenamente feliz. Felicidade que não implica em estar sorrindo, mas experimentada na Paixão de Nosso Senhor.

Nenhum comentário: