sábado, 13 de dezembro de 2008

O temor

From: lucas
To: JA
Sent: Thursday, December 11, 2008 1:12:58 PM

Subject: Lucas - Foz do Iguaçu

Olá Pe JA....Tudo bem com o senhor............Então o Pe. Ra. disse que sou um super candidato?
E o que mais ele lhe disse, estou curioso para saber.
Creio que isso seja importante, ele ter gostado de mim, acredito que isso me ajudará e muito.
Aqui as coisas estão indo bem.
No trabalho esta bem puxado padre eles querem que eu desenvolva um projeto mas eu não possuo conhecimento sobre o que eles estão me pedindo, isto esta me deixando nervoso porque não há uma fórmula mágica pra isso, é preciso estudar muito para desenvolver este projeto, é o que eu tenho feito estudar.
Pretendo dia 19/12/2008 pedir demissão para poder cumprir o aviso prévio ate dia 18/01/2009, assim terei alguns dias para organizar minhas coisas aqui, vender os movéis e arrumar as minhas coisa para poder ir embora para começar minha caminhada.
Padre não estou com medo, mas o que me deixa um tanto preocupado é a questão financeira pois não poderei contar com minha família, sei que devo confiar em Jesus e na divina providência e que nada me faltará.
O Senhor já me disse para não me preocupar com isso, mas não consigo.
Bom padre não vou desistir, to com meu coração em paz agora, ancioso sim mas em paz.
Abração
Att.Lucas

------------------------------------------------------------------

Re: Lucas - Foz do Iguaçu
De: JA
Data: 12/12/2008 07:55

Prezado Lucas.
O temor diante do desconhecido é normal na vida de qualquer pessoa. Até mesmo qualquer noivo se sente temeroso antes do casamento. Eu mesmo senti este medo muitas vezes, principalmente quando estava me decidindo vir ao Brasil, que naquela época era um grande desconhecido. Mais, ainda, quando Deus quer alguma definição séria com relação à escolha do nosso estado de vida, ele mesmo manda seus anjos colocarem obstáculos no caminho para testar nossa persistência naquilo que intencionamos fazer. Claro, que não há bonança sem tempestade. O importante é ter tomado sua decisão e permanecer fiel à decisão tomada. Fique tranquilo com relação à sua manutenção no seminário. Isto não é um bicho de sete cabeças. Quero ter o prazer de acompoanhar seu chamado e ajudar você para chegar até o fim....
Seja feliz e vai ajeitando seus compromissos aí em Foz para não deixar pendências depois de sair. Que Deus ilumine seu caminho!
Pe. Zé.

Nenhum comentário: