segunda-feira, 6 de julho de 2009

AMIZADE

Como é bom ter um amigo.
Como é bom ter amizades.
A amizade é um instinto de sobrevivência das espécie, com a necessidade de proteger e ser protegido por outros seres.
Alguns amigos se tornam "melhores amigos".
Os melhores amigos muitas vezes se conhecem mais que os próprios familiares e cônjuges, funcionando como um confidente.
Para atingir esse grau de amizade, muita confiança e fidelidade são depositadas
Muitas vezes os interesses dos amigos são parecidos e demonstram um senso de cooperação. Mas também há pessoas que não necessariamente se interessam pelos mesmo temas, mas gostam de partilhar momentos juntos, pela companhia e amizade do outro, mesmo que a atividade não seja a de sua preferência.
A amizade é uma das mais comuns relações interpessoais que a maioria dos humanos tem na vida.
Em caso de perda da amizade, sugere-se a reconciliação e o perdão, Carl Rogers diz que a amizade "é a aceitação de cada um como realmente ele é".
Eu tenho um amigo!!!!

Ele me surpeende com suas atitudes inesperadas causando-me alegria.
Espero que ele esteja sempre junto a mim, quero que ele faça parte de minha vida e quero fazer parte da vida dele.
Quero envelhecer com ele, e em um dia ensolarado, sentaremos a beira da praia, apreciando o mar, sentindo sua brisa fresca soprando contra nós, relembrando todos os bons momentos que partilhamos juntos.
Amizade


Amizade é somar alegrias,
dividir tristezas,
é respeitar o espaço um do outro,
é silenciar o segredo contado.
Amizade é somar confiança,
Dividir alegrias,
é certeza da presença amiga
apesar da distância.

Amizade é como a nossa.
É a certeza da mão estendida
A cumplicidade que não se explica,
Apenas se vive!
Amizade sincera é quando
mesmo estando não se sabe onde
com apenas um clique se diz:

Olá!!, estou aqui!

Amizade sincera é quando
mesmo estando não se sabe onde
com apenas um clique se responde:

Olá!!, eu também estou aqui!

Nenhum comentário: