domingo, 9 de dezembro de 2007

O chamado.

Mística (estudo ou comtemplação das coisas espirituais, divinas) é vocação, e requer o seguimento. O seguimento é fruto da compaixão de Jesus. Ele se compadece, escolhe e chama. O ser humano acolhe tal dom e responde, seguindo Jesus. "Devemos abrir mão de tudo para atender ao Seu chamado e responder à Sua graça".
Quando nos damos conta que somos escolhidos vem o medo a inceterza, não é fácil acatar tal chamado, e o questionamento começa. Será que é isto que o senhor quer de mim. Então a pedido do Pe. Edu ajudando-me neste processo de auto conhecimento respondi tal questionameto.

Minhas motivações para ser Padre ou para abraçar a vida religiosa?
- Amar a Deus sobre todas as coisas;
- Honrar pai e mãe;
- Fé muita Fé, confiar sem medos;
- A Eucaristia, Jesus em mim dizendo que não posso ficar parado, ajudando-me a discernir a vocação e o chamado;
- Coragem, chamado na profundidade do meu coração (sou escolhido por DEUS);
- Seguir a busca sincera de Jesus em sua plenitude cultivá-lo através da oração e dos sentimentos de obediência e fidelidade;
- A experiência e vivência na fé que vivo a cada dia;
- O amor a Deus, deixar-me apaixonar-me por Cristo, e não deixar-me ofuscar por nada que não seja seu amor;
- Oração e a participação na Comunidade buscando a Jesus verdadeiramente;
- Humildade, vontade de servir ao senhor e poder trabalhar na sua igreja (comunidade);
- Vontade de servir ao próximo, ser um servidor, pois é Jesus que vive na outra pessoa;
- Caridade e disponibilidade, vontade de poder ajudar, doar-se pelas pessoas necessitadas e outros tanto que precisam;
- Ser líder na comunidade, uma luz para iluminar as trevas da vida e injustiças sócias e terei as palavras de Jesus para extrair minhas orientações;
- Deixar-me seduzir por Cristo e me entregar em totalidade;
- Superar as dificuldades fazendo das pedras no caminho degraus de modo a construir uma escada, buscando viver só em Jesus;
- Entusiasmo e esperança, ser uma fonte de fecundidade das palavras de Jesus;
- Paciência, Jesus agirá em mim no tempo certo;
- Gratidão,a luz de Jesus presente em minha vida que me faz reconhecer a minha existência;
- Espiritualidade em Jesus Cristo ser irmão na comunidade;
- Uma missão deixando Jesus agir em mim amparado pela igreja que se faz presente a mim agora;
- Motivações profundas e consistentes, conhecendo dentro de mim a presença de Jesus;
- Segurança daquilo que pretendo;

O que preciso deixar para fazer está opção?
- Estar pronto a deixar a coisa mais preciosa “família” (mãe, irmãos, sobrinhos, tios e amigos), sem deixá-los de os amar;
- Renunciar mim mesmo em prol de Jesus e da comunidade;
- Abnegar-me, dizer poucas vezes quero ou dá-me, assim avançarei;
- Matrimonio,entregar a minha vida a ele, como ele fizeste por mim, ele é o amante da minha vida, a beleza que me conquistou;
- Meu Materialismo, riqueza e luxo, não apegar-me a nada, receberei apenas o que queira me dar luz ou sombra sorte ou adversidade;
- Meus medos, abandonar-me em Jesus, entregar-me sem receios e estar pronto e aceitar o que vier como um presente e testemunhar o reino de Deus sem temor;
- Minhas fraquezas, nunca desanimar diante das adversidades sendo confiante e manter as metas a serem atingidas, manter a linha do horizonte, depositando em Jesus toda minha confiança;
- Meu individualismo, eliminar do meu dicionário a exigência.Perguntar aos outros: “O que precisas?” “Que posso fazer por ti?”;- Meus sonhos, estes já não serão mais meus, mas sim os sonhos de meu senhor Jesus, caberão a mim aceita-los e realizá-los;
- Deixar meus sentimentos para que não me arrastem, que o senhor ouça minha voz sem grandes palavras para dizer, mas com grandes obras que eu possa oferecer;

O que quero e preciso levar comigo?
- Amor, (Ninguém ama aquilo que não conhece), Quem não o conhece não o ama, quem não o ama não o segue;
- Fé; não preciso levar nada além de minha fé.

Hoje posso afirmar que só pelo amor que ele tem para comigo e eu a ele é o suficiente.

Nenhum comentário: