terça-feira, 30 de setembro de 2008

Obediência

----- Original Message -----
From: Dom M............
To: l...............
Sent: Monday, September 29, 2008 10:55 PM
Subject: Gratidão

Olá Dom M.
O nosso encontro foi ótimo.
Foi um prazer conhecê-lo e poder partilhar os meus anseios a vida sacerdotal.
Na última vez que estive em Londrina e encontrei o Pe. C.... e nos falamos, ele sugeriu que eu entrasse em contato com o senhor, com sentido de me ajudar, devido a isso fui ao vosso encontro.
A nossa conversa foi esclarecedora e retornando a F.... do I...., pude compreender uma questão que o senhor abordou durante a nossa conversa, com referência à obediência e isso me fez refletir e enxergar o que estou fazendo neste momento.
Lembro-me que segundo o senhor obediência é: submeter-se a vontade de alguém, obedecer.
Neste sentido o que estou fazendo é completamente o contrário, pois sou de R......, tenho o M......... J....... e o B...... de L........ Dom O......, mas não estou sendo obediente a eles.
Há uma hierarquia e estou fugindo dela, como posso dizer que sou obediente se não a respeito.
Vejo que não posso ser aspirar a ser um sacerdote se não for obediente, se não seguir aquilo ao qual sou submetido.
Sendo assim, antes de fazer ou tomar qualquer atitude até mesmo de pedir as cartas de referências, solicitadas pelo senhor, o mais sensato é eu falar com o Monsenhor e com Bispo de L......., tenho que respeitá-los acima de tudo.
Não quero e não devo ser precipitado em minhas atitudes por causa por causa de meus anseios.
Dom M...., aprendi com o senhor a maior lição, a obediência.
Quero e preciso contar com vossa ajuda porque tenho muito a aprender. Vi em vossa pessoa muito do que gostaria de ser, mas preciso fazer as coisas de modo correto, preciso muito da ajuda do Monsenhor, devo muito a ele não só como pessoa, mas principalmente amigo.
Assim peço que antes de tomar qualquer atitude aguarde-me a falar com o Monsenhor, assim que falar com ele entrarei em contato novamente.
Meu muito obrigado Dom M......
Espero revê-lo novamente.
Certo de vossa compreensão.
Att.L................
---------------------------------
---------------------------------
De: Dom M....
Para: l...........
Assunto: Re: Gratidão
Data: 30/09/2008 00:35
Esse é o caminho a ser percorrido. Vá em frente. Deus te abençoe: Dom M........

Nenhum comentário: