sábado, 13 de setembro de 2008

DECISÕES



13/09/2008.

Ontem foi a entrega de minha monografia, por Jesus, terminei. Agora ei de me dedicar mais a minha vocação que a cada dia se torna mais certa.
Quero viver esta alegria, quero viver meu chamado.
Na sexta-feira dia 12/09/2008, estive com no almoço do Pe. Braga, ele tem sido um amigão mesmo e tem me ajudado muito. Durante o almoço ele me pediu que não fosse embora sem falar com ele, mas percebi que ele estava um tanto ocupado, achei por bem falar com ele outra hora, porém na saída encontrei-o e combinei com ele de retornar hoje para falar com ele, um bate papo, orientações.
Hoje depois de alguns telefonemas consegui falar com ele e fui ao seu encontro em Londrina, lá chegando o encontro dentro da igreja ao qual ele tem se empenhado muito para sua reforma.
Ele me recebeu em seu escritório ao qual, um lugar que fique bem à vontade.
Começamos nossa conversa falando de mim, da monografia logo depois entramos no assunto ao qual queria muito, minha vocação.
Ele disse que havia pensado muito estes dias e que tinha uma pergunta.
Onde eu gostaria de ir?
Esta pergunta surgiu devido ao fato de que ele queria me alertar, tendo em vista alguns aspectos meus, como já ser um profissional e o grau de estudo que possuo. Ele acredita que para mim ir para o propedêutico e ficar lá 1,2 ou 3 anos, com garotos de 17 e 18 anos que não sabem o que buscam, seria muito arriscado, isso devido a alta direção do clero não possuir uma definição com relação a vocações adultas, não saber lidar com circunstâncias.
A alta direção atual do clero é muito criteriosa, não abre mão de certas condutas é muito categórica em suas definições.
O Pe. Acredita que seria bom se eu pudesse morar tipo com ele e ir amadurecendo aos poucos e fazendo teologia mas que isso seria muito difícil de ser aceito.
Ele encaminhou um email para o Pe. De Itaici, pedindo que o mesmo entre em contato comigo para que eu possa fazer o exercício de Santo Inácio de Loiola.
Disse-me que estaria indo a Cascavel por estes dias e que o Bispo de lá é super amigo dele e que falaria com o Bispo afim de me ajudar de alguma forma talvez fazendo com que o Bispo de lá me chame para um conversa.
Outro é que ele falaria com o Pe. Rafael na tentativa de ver a opinião dele, ver o que seria possível, mas ele acha pouco provável algo favorável.
Assim terminamos nossa conversa com um abraço muito carinhoso.
Voltei para casa e fui almoçar na casa de Gisele, como sempre no meio de tudo.
O Pe. Paulo Formosa e o Fei Maciel lá estavam e como a Gisele já havia tocado no assunto anteriormente com eles, ela não perdeu tempo e foi direto ao assunto durante o almoço o Pe. Paulo fez alguns comentários mas fiquei sem graça e aos poucos mudamos de assunto, mas percebi que ele ficou muito interessado em me ajudar em fazer de mim um Agostiniano.
No final antes de vir embora ele disse, mas não fugindo do assunto......
Risos geral........
Fiquei de conversar com eles quando voltar mas até lá vou estudar sobre a vida de Santo Agostinho, quem sabe pode ser este o caminho, pois ele já comentou com a Gisele que posso ficar em casa mesmo sem sair da cidade, talvez futuramente no lugar dele.....
Vamos caminhando até lá.........

Nenhum comentário: