domingo, 25 de maio de 2008

Tesouro do Céu

"Evangelho de São Mateus" Cap. 6,21.

"Porque onde está o teu tesouro, lá também está o teu coração."

"Evangelho segundo São Mateus" Cap. 6,24-34.

Estes dias tenho pensado muito o modo como me manterei nestes anos que hão de vir.
Fico preocupado tentando guardar as coisas de modo que não me falte no futuro.

Nesta semana em especial eu acabei comprando duas blusas ao qual não tinha necessidade ou seja, por pura vaidade. Comprei consciente dissom mas hoje durante a Santa Missa na leitura do evangelho (a boa nova), me trouxe uma importante reflexão lição, a que não devo me preocupar mais com estas coisas. Também pude compreender que onde estiver o meu tesouro lá esta o meu coração, ou seja, se meu coração esta em Deus, Deus esta em mim e minha vida só terá sentido se eu estiver nele, só poderei estar nele se eu estiver com ele, e estar com ele é viver a sua igreja (A Comunidade) e partilhar o seu amor.
Para mim muitas coisas já não tem o mesmo sentido de antes, agora vejo e percebo o quando eu me iludi, agora depois desta longa caminhada encontrei meu caminho, encontrei o amor de Deus por mim e quero viver este amor. Os medos já se foram, hoje espero ancioso pelo ano que vem, onde pretendo viver aquilo que durante anos recusei.
A vida só tem sentido quando verdadeiramente encontramos o nosso tesouro, e quando encontramos tudo se torna diferente e de algum modo vivo hoje a paz de nosso senhor, pois descobri o amor o dom da entrega, da minha vida nas mãos de Jesus.
Encontrei meu tesouro.

Nenhum comentário: