Mike George
segunda-feira, 26 de maio de 2008
Aprendizado
Mike George
Postado por "Lucas" às 5/26/2008 04:47:00 PM 0 comentários
domingo, 25 de maio de 2008
Tesouro do Céu
"Evangelho de São Mateus" Cap. 6,21.
"Porque onde está o teu tesouro, lá também está o teu coração."
"Evangelho segundo São Mateus" Cap. 6,24-34.
Estes dias tenho pensado muito o modo como me manterei nestes anos que hão de vir.
Fico preocupado tentando guardar as coisas de modo que não me falte no futuro.
A vida só tem sentido quando verdadeiramente encontramos o nosso tesouro, e quando encontramos tudo se torna diferente e de algum modo vivo hoje a paz de nosso senhor, pois descobri o amor o dom da entrega, da minha vida nas mãos de Jesus.
Encontrei meu tesouro.
Postado por "Lucas" às 5/25/2008 08:42:00 PM 0 comentários
quarta-feira, 21 de maio de 2008
Corpus Christi
A Eucaristia é um dos sete sacramentos e foi instituído na Última Ceia, quando Jesus disse :‘Este é o meu corpo...isto é o meu sangue... fazei isto em memória de mim’.
No altar da paz se celebra a Eucaristia onde o humano e o divino dão-se as mãos, eis o modo que Jesus permanece vivo no meio de nós.
Postado por "Lucas" às 5/21/2008 01:36:00 PM 0 comentários
segunda-feira, 19 de maio de 2008
Inquietude
Senhor eu pus em ti, minha esperança, ao falar a minha mãe que recebi um convite para participar de um encontro vocacional.
Ela é esperta pai e entenderá que isso não é apenas um convite, de algum modo ela imagina o quero.
Por ti que sois meu Deus que ela compreenda, porque depois de uma longa caminhada em busca de tantas respostas ao qual custei para encontrar hoje tenho a certeza da minha vocação religiosa.
Fortalecei os corações de minha família.
Pai em suas mãos entrego o meu destino.
Em vossas mão entrego o meu espírito.
Mostrai sereno a sua face, a vossa face ao vosso servo e salvai-me pela vossa compaixão e fortalecei o meu coração.
A minha frente dois caminhos diferentes e se sensato escolho a igreja, quero viver a minha imagem e semelhança, encontrar no próximo tudo aquilo que preciso, curar a feridas, e cantar a paz, buscar a luz e viver o amor.
Fazer a minha festa em Cristo Jesus.
Que minha família em especial minha mãe entenda, minha inquietude do espírito de Deus que afogo em chamas, que ela possa compreender a luz da verdade de Deus que brilha em minha vida neste momento.
Encontrei em Deus um lugar sem igual fala meu coração.
Postado por "Lucas" às 5/19/2008 09:34:00 PM 0 comentários
sexta-feira, 16 de maio de 2008
Perguntas freqüentes sobre a vocação.
Postado por "Lucas" às 5/16/2008 12:06:00 PM 0 comentários
segunda-feira, 12 de maio de 2008
Postado por "Lucas" às 5/12/2008 02:10:00 PM 0 comentários
Vocação
DISCURSO DO SANTO PADREAOS ASPIRANTES AO SACERDÓCIO E SEUS FORMADORES
Porto Alegre, 5 de Julho de 1980
A vocação é, pois, um mistério que o homem acolhe e vive no mais íntimo do seu ser. Dom e graça, ela depende da soberana liberdade do poder divino e, na sua realidade plena, foge à nossa compreensão. Não temos explicações a exigir ao Doador de todos os bens - “por que me fizestes assim?”(cf. Rm 9,20) - pois Aquele que chama é também “Aquele que é”(cf. Ex 3,14).
De resto, a vocação de cada um se funde até certo ponto, com o seu próprio ser: pode-se dizer que vocação e pessoa tornam-se uma coisa só. Isto significa que na iniciativa criadora de Deus entra um particular ato de amor para com os chamados, não apenas à Salvação, mas ao ministério da Salvação. Por isso, desde a eternidade, desde quando começamos a existir nos desígnios do Criador e Ele nos quis criaturas, também nos quis chamados, predispondo em nós os dons e as condições para a resposta pessoal, consciente e oportuna ao apelo de Cristo ou da Igreja. Deus que nos ama, que é Amor, é também “Aquele que chama”(cf. Rm 9,11).
Por isso, diante de uma vocação adoramos o mistério, respondemos com amor à iniciativa de amor, dizemos sim ao apelo.
3. No entanto, vocês sabem bem que na origem de toda vocação está sempre Jesus Cristo, suprema encarnação do Amor de Deus; no amor de Cristo, a vocação encontra o seu porquê. Ele mesmo o explicou: “Não fostes vós que me escolhestes a Mim; fui Eu que vos escolhi e vos constitui, para irdes e produzirdes frutos...”(Jo 15,16). Deixem-me repetir como dito só para vocês o que escrevi há pouco: “Eu, o Papa, sou o humilde e apaixonado servidor daquele mesmo amor pelo qual era movido Cristo, quando chamava os discípulos para o Seu seguimento” (João Paulo II II, Discurso sobre o Dia de Reflexão sobre as Vocações, 4, 19 de abril de 1980).
No fundo quem nos chama é o Pai (Jo 15,1), o agricultor e nos atrai Aquele que Ele enviou. Seu chamado (cf. Jo 6,44). prolonga em nós a obra de amor começada na criação. Mas é sempre Cristo - diretamente ou pelo seu “sacramento universal da Salvação” que é a Igreja - quem torna perceptível o chamamento divino para um trabalho que é colaboração pessoal com Ele. Assim Ele fez com os primeiros Apóstolos: “Chamou a Si os que Ele quis e eles foram-se para junto d’Ele”(Mc 3,13; cf. Mc 6,7).
A resposta depende da generosidade do coração de quem é chamado, pois Aquele que chama deixa sempre a liberdade de opção: “Se queres...”(cf. Mt 19,21). Neste encontro com vocês, agradecido, levanto o espírito ao Deus que sempre nos ama e dá conforto e esperança (cf. 2Tess 2,16) e imploro que “a caridade de vocês cresça mais e mais, no conhecimento perfeito e em toda a percepção, para poderem discernir o que é melhor”(Fil 1, 7-8). Não se deixem perturbar, como o jovem do Evangelho. Vale a pena trocar “muitos bens” por “um tesouro no céu”.
Nesta altura não posso deixar de fazer-lhes a cada um em particular o insistente convite que costumo fazer em idênticas circunstâncias a outros jovens possuídos pelo mesmo ideal: ponham-se à escuta do Senhor, o grande Amigo. Ele quer fitá-los nos olhos e falar-lhes ao coração, na intimidade da oração pessoal (cf. Ap 3,20), da oração comunitária (cf. Mt 18,20) ee da Liturgia, pois Ele “está sempre presente na sua Igreja, especialmente nas ações litúrgicas” (Sacrosanctum Concilium, 7). Podem estar certos de que Ele os iluminará e ajudará a descobrir e a amar o sentido e o valor da vocação. E quem sabe se hoje, neste encontro “em seu nome”, Ele não quer dizer a vocês alguns dos seus segredos? Se assim for, “não endureçam os seus corações”(cf. Hb 3,8). Somente na disponibilidade à voz de Deus poderão encontrar a alegria de uma total auto-realização.
Postado por "Lucas" às 5/12/2008 01:56:00 PM 0 comentários
sexta-feira, 2 de maio de 2008
Palavra
"A meditação da palavra de Deus nos ajuda a viver o Mistério de Deus na Eucaristia."
Postado por "Lucas" às 5/02/2008 08:09:00 AM 0 comentários