segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Reflexão 2010

Olá

Hoje e o último dia do ano, são 20:50, faltam poucas horas para um novo ano, este e o meu devocional de hoje e gostaria de dividir com vcs que sao pessoas especiais na minha vida. Este avaliação eu fiz hoje pela manha ao ler esta mensagem. Que vc também possa fazer esta analise e ver onde vc pode melhorar neste ano que se inicia e saiba que Deus vai te dar 365 dias para vc mudar a sua vida e a vida de muitos que te cercam. Pense nisto e FELIZ 2011.

UMA AUTO- AVALIAÇÃO
 
O final do ano e uma oportunidade para pararmos e fazer uma avaliação de como tem sido a nossa a luz da ética e dos princípios ensinados por Jesus. Por isto pare um pouco e deixe a correria das festas e a agitação do dia-a-dia e pense no seguinte:

· Realizei tudo o que podia da melhor maneira possível , ou melhor dizendo, será que eu procedi conforme o apostolo Paulo nos ensina, “ Tudo o que fizerem, faça de todo o coração, como para o Senhor e não para os homens.” ( Cl 3-23 );

· Fui bondoso e misericordioso para com aqueles que são menos afortunados do que eu;

· Tenho tratado com respeito a natureza;

· Tive uma boa atitude diante das adversidades, como aconselhou Neemias ao povo “ Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerão ( Ne – 8-10 );

· Estive satisfeito com as pequenas coisas da vida e não reclamei porque gostaria de ter mais;

· Fui paciente com as idéias dos outro, mesmo quando estas se diferiam das minhas, pois como nos ensina o apostolo Paulo “ Ao servo do Senhor não convém brigar ( 2Tm – 2-24 );

· Ajudei alguém ao longo do caminho, quando ele era mais áspero para com o outro do que para mim;
 
A palavra de Deus nos ensina “ Deus esta esperando que comecemos a fazer tudo aquilo o qual esta vida nos foi dada “. Portanto, não desperdice mais tempo. Que Ele abençoe a sua vida, guiando-o hoje e sempre em direção aquilo que você almeja ser, e que você possa realizar os projetos do Senhor para a sua vida e que você se torne o que Ele quiser que você seja.

Por: Nelson Filho

Nenhum comentário: