domingo, 1 de março de 2009

Ingresso no Seminário

Após muitos tempo chegou o dia de eu ir ao encontro daquele que em chama. Domingo dia 02/02/2009, cheguei ao seminário João Paulo XI, trazido pelo Monsenhor José.
Ao chegar fui recebido pelo Pe. Rafael com grande alegria ao qual logo levou –me ao meu quarto. Um quarto simples, porém recém reformado e com novas mobílias, um lugar agradável.
Outro seminarista já havia chego, outros que estavam chegando, fazendo seu de ingresso no seminário e aos poucos os novatos estavam na casa.
E assim começa a nova caminhada. Cheia de expectativas fazendo com que ficamos apreensivos e ansiosos, notável na face de cada um, até mesmo na face do Heitor.
Acredito que estamos confiantes acima de tudo para ingressar na vida religiosa diocesana. Sabemos que ninguém de nós esta completamente preparado, mas só o fato de estar disponível e entregar-se nas mão de Deus para servi-lo e deixar-se conduzir-se já é algo desafiador.
Na primeira semana fomos acolhidos de forma surpreendente, pelo Pe. Rafael, no qual demonstrou um, buscando proximidade junto nós. Considero que isto foi um fator decisivo, fazer-nos sentirmos bem como em nossa própria casa.
Segundo o Pe. Rafael “A verdade nos modela, podemos enganar a todos, mas não a Jesus”.
Em nossa primeira conversa deixa explícito que o que espera de nós. Fazendo uma comparação Pe. Rafael diz que Pe. Romildo como a mãe, e que ele é a sogra, deixando claro que espera de nós, sinceridade.
Assim imbuído deste sentimento seguimos adiante frente aos novos desafios, buscando viver a espiritualidade vida do seminarista é a espiritualidade, dizer que a vida e a missão está ligada de forma direta a Jesus Cristo.

Nenhum comentário: