domingo, 6 de janeiro de 2008

Santa Missa


"Domingo, dia 6 de Janeiro de 2008 - Epifania do Senhor."
Hoje como ontem me pediram para ir trajado (traje italiano), para representar as naçãoes do mundo.
Ontem eu entrei com a procissão de entrada, depois após a leitura do Santo Evangélio carregei um dos três Reis Magos até o altar. Foi legal a experiência e hoje nos pediram para retornar à anta Missa das 19:00 hs trajados, porém hoje além da procissão de entrada, paticipamos da ofertório onde levamos as oferendas até ao altar, na hora em que a moça estava nos entregando as ofertas, pedi ao senhor que me desse o calíce e eis que ele me deu o calíce para eu levar.
Foi uma experiência linda carregar aquele calíce, senti o peso dele em minhas mãos, foi como sentir a responsabilidade da Santa Igreja perante os homens.
Por um minuto me veio a mente as cenas da última Santa Ceia de Jesus com seus Apóstolos, a visão do calíce, e suas últimas palavras.
Meu Jesus a cada dia o senhor me mostra quão bela é a Santa Igreja e me traz mais perto de meu chamado a viver a vida religiosa.
Obrigado senhor.

Nenhum comentário: