segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Medo do Desconhecido

“Temos medo diante do desconhecido.”
Com esta expressão, resumo o que eu estou sentindo neste momento, mas estou confiante, sei que não será fácil, mas quero viver isso a ficar no “achismo”, se eu tivesse tomada tal decisão, se eu tivesse feito isso, seu eu.............
Quero viver isto que Deus esta colocando pra mim de forma especial e do modo como às coisas caminham parece que é isso mesmo que ele espera de mim.
Vejo a minha frente dois caminhos, ambos são incertos.
Para um deles estou preparado com conhecimentos, ferramentas é como se eu tivesse nas mãos uma lanterna, apesar dele ser escuro posso desbrava-lo dia a dia, contanto com as incertezas e riscos de não saber onde chegar.
No outro caminho vejo no fim uma pequenina luz, longe distante as vezes se ofuscando na escuridão. Não tenho tais ferramentas, nem os conhecimentos, muito menos uma lanterna, sei que nele deve haver muitos obstáculos aos quais terei que supera-los à medida que avançar, mas com a certeza que poderei alcançar a luz que emana final do caminho.
O caminho é distante, para alcançar esta luz, exigirá muito de mim, precisarei dos que estão a minha volta, de mãos amigas que me ajudem a equilibrar-me nos tropeços.
Acredito que apesar do “medo” encontrei minha maturidade espiritual, a capacidade de deixar a minha vida fundir-se com a vocação, a capacidade de saber que a sabedoria requer aprendizado, e eu quero aprender.
O descompasso pelo qual passei, passo e passarei são a causa de todo meu “medo” e cansaço.
O meu corpo é rápido, mas o meu coração não. O meu corpo anda no compasso da correria da agitação do dia a dia, do frenesi diário que o trabalho proporciona.
O meu coração anda no compasso do amor miúdo.
O corpo sobrevive de andares largos. O coração sobrevive de pequenos passos e de demoras.
Ai esta a causa do "termor do desconhecido", preciso fazer com que corpo e coração tenham a mesma sincronia, isso requer aprendizado que me levará a sabedoria!
Eu quero aprender, eu quero viver o amor de Deus a mim.
"Senhor eis aqui seu servo o que queres que eu faça".

Nenhum comentário: