terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Amigos

Em 08/02/2008 fui de Foz do Iguaçu para Cornelio Procópio, para poder participar do curso do Pe. Eduardo e reve-lo e rever a minha família em Londrina.
Amigo este que tem sido de grande importância em minha vida neste momento.
Momento em que vivo o meu deserto, a minha busca, onde quero verdeiramente encontrar o sentido da vocação. Jesus não escolhe os capacitados mas capacita os seus escolhidos e nesta fé estou me entregando ao Senhor sem medos ou receios. O medo as angústias outrora já passaram, hoje me encontro aqui sozinho nesta noite ao som dos cantos gregorianos sentindo tamanha paz que é impossível explicar, paz que muitos procuram a vida toda e não a encontram e com isso fico mais próximo da realização do que mais quero " Uma vida totalmente consagrada".
Algum tempo atrás o Pe. Eduardo havia me pedido para escrever sobre o que eu precisaria levar comigo e o que eu precisaria deixar para fazer esta escolha, eu escrevi e estão disponiveis aqui neste BLOG.
Mas hoje sei que a única coisa que preciso é o AMOR, o AMOR pelo próximo, o AMOR em servir o próximo como Jesus fez na "Quinta-Feira Santa" durante o Lava Pés, e que tudo pode ser suprimido de um homem menos o Amor.
Hoje sei o que o Pe. Eduardo queria que eu compreendesse.
Pe. Eduardo um mistério inefável..............
Senhor obrigado por tão bom amigo.............................

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Quaresma

Irmãos......
Quaresma tempo de Penitencia - Penitente.
Tempo de renunciarmos ao Ter, ao Poder e ao Prazer.
Tempo de meditação e conversão.
Vivamos o deserto de Jesus.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

" O melhor profeta do futuro é o passado."

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Saudade que sentimento!!!!!

Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar".